Para a maioria dos apreciadores, compreender o miado do seu felino é algo tão simples quanto uma mãe que compreende o choro de seu bebê.

Para aqueles que não convivem com um gato, pode parecer estranho que um tutor compreenda exatamente o que o seu animalzinho de estimação deseja apenas pelo som do miado.

Os gatos usam a voz para cumprimentar o tutor, pedir comida, chamar a atenção, chamar o companheiro, fazer ameaças e protestar. O tom de voz também revela seu estado de espírito: alegria, ansiedade, irritação, indignação... Aos quatro meses de idade, ...  Continuar lendo...
 
 

É comum ver cães que têm medo ou não gostam da sua caixa de transporte, e isso reforça ainda mais a idéia que algumas pessoas tem, como ter dó de colocar o cãozinho lá ou imaginar que isso vai causar sofrimento ao animalzinho. O que as pessoas não sabem é que isso tem tudo a ver com a forma como esse novo objeto é apresentado ao cão, e que isso determinará se ele vai odiar ou amar a sua caixinha.


Continuar lendo...

 
 

Essa é pra você que gosta de agradar seu melhor amigo com algumas guloseimas de vez em quando. Você sabia que existem alimentos que são tóxicos e podem fazer muito mal à saúde do seu cãozinho?


Aí vai uma lista de alimentos proibidos:


Continuar lendo...

 

Por Veridiana Martins Dias

Se você fosse um cachorro provavelmente estaria eufórico e super ansioso depois de ouvir essa frase. Depois de passar um dia inteirinho entediado dentro de casa, seu grande amigo chega e te faz esse convite maravilhoso, não podia ser melhor, não é mesmo?

O fato é que os cães ... Continuar lendo...

 

Por Veridiana Martins Dias

Poucas pessoas sabem a importância da socialização ou como devem fazer para ter um cão bem socializado.

Os cães, assim como as pessoas, passam por várias fases durante seu desenvolvimento psicológico até atingirem a maturidade, e a família do cão deve tomar alguns cuidados para que o cão tenha um desenvolvimento psicológico saudável ... Continuar lendo...


 

Por Veridiana Martins Dias 

Todos buscam ter cães felizes e educados, porém, com bastante freqüência encontro famílias que estão desnorteadas e bem desesperadas ao receber um novo cão em sua casa. Muitas vezes não sabem exatamente como agir e acabam por confundir muito o cão. Aqui vão 7 dicas básicas para você que quer ter uma relação melhor com seu amigo canino. Continuar lendo...

Nossos Artigos: